domingo, 13 de novembro de 2011

Avivamento pela Unidade do Corpo - Obrigado a todos que fizeram parte! 1º Encontro de teatro e danças das Igrejas Evangélicas de Votorantim




Ontem aconteceu em nossa cidade o 1º Encontro de teatro e danças das Igrejas Evangélicas de Votorantim
Foi o marco de um Avivamento pela Unidade do Corpo em Votorantim
Apesar dos percalços, foi muito bom!
Claro que nosso desejo, e por isso, expectativa seria que o teatro estivesse lotado.
Que tudo tivesse dado certo sem erros, sem dificuldades.
Mas ai não seria lógico.
Pois a proposta do evento, pretendia algo que desafiava o inferno. Propunha a unidade da igreja, a confirmação da oração de Jesus em João 17.  E presumir que o inimigo ficaria de braços cruzados apenas assistindo nosso mover seria subestimar o inimigo e isso sim, é um passo para se perder uma batalha.
 Desde o início, quando este sonho de Deus nos foi confiado, as dificuldades  aconteceram. Não na preparação do evento. Não, para isso as portas estavam abertas. Porém, desde que as inscrições  foram abertas, os anúncios feitos na mídia , tanto na TV, jornais, e Internet. Parece que esses anúncios estavam invisíveis, pois ninguém se inscrevia. Fizemos campanhas de oração, no monte, na igreja oramos muito, nas vigílias para que Deus move-se Seu povo. Mas nada acontecia. Quanto mais se aproximava o evento  mais lutas apareciam. Quase perdemos a vinda da Cia de Teatro Jeova Nissi, por conta de tentarem mudar a data do teatro, depois descobrimos que o teatro estava alugado locado para três eventos no mesmo dia,   um de manhã, quando precisávamos do teatro livre, outro para as duas horas finais do nosso evento , justo o horário da peça da Cia de teatro Jeová Nissi.
Assim, seguimos, embora exaustos com a batalha diária, sempre confiantes que Deus estava no controle. O que nos motivava era saber que a palavra seria semeada e alguma alma poderia ser impactada com o poder da palavra de Deus.
Aprendemos às duras penas alguns caminhos entre as pedras. Mas foi bom, um preparatório para os próximos eventos.
O inimigo tentou de tudo para nos desanimar. O evento foi anunciado no jornal da cidade dias antes e saiu com um erro inadmissível. A igreja realizadora era a Comunidade Evangélica de Votorantim, cujo os irmãos estavam há meses trabalhado para que desse certo, porém saiu no jornal outra igreja como realizadora. O inimigo tentando tirar a honra de quem realmente estava à frente. Mas isso não nos desanimou. Sabíamos o que estava acontecendo no mundo esprital, e que a honra que teríamos viria de Deus e não dos homens.
Assim, seguimos até  que as inscrições começaram a ser feitas.
Tivemos alguns problemas, pouca participação, mas creio que estavam lá, quem Deus quis que estivessem, quem precisava estar.
Os que se dispuseram a participar nunca perderão seu galardão. Deus saberá como os abençoar.
Agradecemos a todos!
Eu, particularmente, peço desculpas, pois estava lá na apresentação do evento sem dormir há 24 horas. Deveria ter percebido que a performance seria dificultada, mas apesar do cansaço físico e mental o espírito estava confiante. Porém , deveria ter dado essa tarefa a outro com condições maiores para animar os presentes e poder usar o espaço de maneira mais produtiva, pois além de estar  apresentando , ainda estava na correria para que tudo acontecesse sem prejudicar demais o cronograma que havia sido  elaborado.
Mas Deus na Sua infinita sabedoria nos abençoou, e por fim creio o evento foi um sucesso.
O que acabamos por gastar com o evento foi resgatado nas vendas da cantina. Agradecemos a todos os que  nos abençoaram  por lá.
Creio que as igrejas entenderam o motivo deste evento, deste encontro. E sei que no ano que vem, no 2º Encontro de teatro e Danças das Igrejas de Votorantim, a participação será muito maior. Vamos unidos como um só corpo resgatar esta cidade e declarar a uma só voz que "Votorantim é do Senhor Jesus!"
Deus precisou apenas de Gideão e 300 homens para livrar a Israel dos midianitas. Assim, também, ontem apenas com uma parte de Seu povo reunida ali, Ele pode permitir que Sua palavra fosse  espalhada naquele lugar, e iniciou  um avivamento , eu creio, que se dará através da unidade da Sua igreja.
Obrigado a você que esteve lá, a você que orou por nós, que de alguma  forma fez parte desse movimento do Corpo de Cristo.
Parabéns a todos os grupos de teatros e danças que participaram e encheram nossos olhos além de alimentar nosso espírito.
A peça Tortura da Cia de Teatro Jeová Nissi foi tremendamente realista e transmitiu uma mensagem maravilhosa que nos faz repensar nossa vida com Deus.
Foi realmente maravilhoso assistir a cada uma das apresentações
Até o ano que vem no próximo encontro,.
Mas lembre-se ainda teremos muitas outras formas de fazer com que a unidade do Corpo seja uma realidade, estamos  assumindo o avivamento pela unidade, pois avivamento quer dizer salvação de almas e é para isso que somos chamados. Veja AQUI sobre reverter a maldição da Torre de Babel
Veja AQUI quem colaborou com esse projeto.
Para ler o projeto inicial AQUI


A Paz do Senhor!


Marcelo Bancalero


//
Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click